TROCAS E DEVOLUÇÕES
Desistência de Compra por Insatisfação:
• Se você efetuou a compra através da Loja Linha Conforto, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nosso atendimento, o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
Prazo para desistência de compra:
• Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. • O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a Linha Conforto, seguindo as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. • O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra. • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, salvo em casos de defeito da lente comprovado após análise pelo laboratórioATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Linha Conforto se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores:
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. • Não haverá restituição do valor do frete (depende da negociação prévia entre Linha Conforto e cliente)ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Linha Conforto antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Para solicitar sua Troca ou Devolução é fácil! Acesse Nossa Central de Atendimento,centra de atendimento no topo da página e selecione Troca & Devolução para fazer sua requisição, basta identificar seu pedido e produto que deverá trocado ou devolvido.
Desistência/Troca de Compra em casos de produtos sem defeito:
• O produto novo possui 30 dias após a entrega para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). “Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.” • Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:
Devolução da Mercadoria:
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações, etc. • O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra. • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.
Substituição da Mercadoria:
• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto.Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. • O cliente deverá indicar no verso da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca. • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.
Desistência/Troca por produto supostamente com defeito de fabricação:
• Os produtos comercializados pela Linha Conforto, possuem 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia do fabricante e os contatos para atendimento de reclamações e trocas.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. • Devolver o produto na embalagem original. • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
• A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. • Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a troca:
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, pelo mesmo produto. • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado respeitando o valor limite do crédito. • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário a troca:
• O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). • Indícios de uso inadequado do produto. • Indícios de dano acidental. • Desgaste natural em decorrência do uso.
Cancelamento Automático de compra:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Linha Conforto será automático nas seguintes situações:
• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.Não pagamento do boleto bancário. • Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda junto ao fabricante.
A Restituição de valores por iniciativa da Linha Conforto ocorrerá nas seguintes situações:
• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Linha Conforto dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Linha Conforto, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.